• DUO DESSOLES MAROCHI

                

    Kleber Dessoles Marques é professor de Saxofone, Clarineta e Teoria Musical da Escola Técnica de Artes (ETA) da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Possui formação técnica em  Música  com  habilitação  em  saxofone  (2010), é bacharel em Música com habilitação em saxofone (2011), pós-graduado Lato Sensu em Música  com ênfase em  “Práticas Interpretativas dos Séculos XX e XXI”  (2012)  e mestre  em  Música  na  linha  de  pesquisa  “Processos  e  Dimensões  da  Produção Artística” (2015), todos pela  Escola  de  Música  da  Universidade  Federal  do Rio Grande  do  Norte  (EMUFRN).  Possui experiência na área de Artes - Música, com ênfase em Performance, atuando  principalmente sobre os seguintes temas: saxofone, performance, música de concerto  para saxofone, música  de  câmara e ensino de instrumento.

    Mario Marochi radicado em Maceió desde 2010 é professor da Escola Técnica de Artes da Universidade Federal de Alagoas e atualmente exerce intensa atividade pedagógica e didática tanto no ensino quanto na performance . Foi premiado com o primeiro lugar no concurso de piano Rosa Mística no Texas, EUA.Um dos pontos principais do seu trabalho é a criação da uma escola de piano no estado de Alagoas, e também a divulgação do repertório pianístico, não só para piano solo, mas também para música de câmara e orquestra. Na Escola Técnica de Artes está A frente do MAPT (musicalização através do piano), que está atualmente está com mais de trinta alunos distribuídos e turmas diferentes. O MAPT é um projeto que tem a preocupação de inicializar alunos de diferentes idades, e que tenham o interesse de aprender a tocar piano, ou teclado, e também mais tarde tenham o interesse de entrar na Escola Técnica de Artes. Mario Marochi é licenciado em Música (2002) e bacharel em piano (2003) pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, têm pós-graduação em performance e análise musical (2005) pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná e é Mestre em música (performance) pela Universidade  Federal de Minas Gerais (UFMG). Atualmente está se preparando para o doutorado em performance  na Texas Tech. Teve aulas e Master Classes com professores como, Carmem Célia Fegoneze, Olga Kium, Fausto Borém (orientador durante o mestrado), Luiz Henrique Cenise, Luis de Moura Castro, Wolfgang Leibnitz, Soutrand Speidel, Cristina Kapareli, Nelson Freire, entre outros. Como pesquisador publicou um artigo sobre o compositor paranaense Brazílio Iriberê, que é referência no campo da pesquisa em peromance, etnomusicologia, e sobre o compositor. E também faz pesquisas sobre ensino de piano coletivo através do MAPT.

    O Duo Dessoles Marochi (saxofone e piano) é um grupo formado por professores de música da Escola Técnica de Artes, com o intuito de pesquisar, desenvolver e divulgar o repertório de música de concerto, escrito para essa formação, bem como difundir o trabalho de performance dos docentes envolvidos à comunidade acadêmica e o público em geral. Desta maneira, o Duo pretende estreitar a relação entre o público e sua produção artística por meio de recitais gratuitos.
    A programação do “Música em Pauta” contempla a realização de masterclasses e concertos, uma vez por mês desde setembro de 2015, oferecendo a estudantes e profissionais de música a oportunidade de aprimorarem seus conhecimentos musicais bem como de assistir concertos de forma gratuita. Em dezembro a o masterclass acontecerá no dia 11/12 (sexta-feira), na Unidade SESC Centro, a partir das 14h, conduzida pelo professor e integrante do Duo, Mário Marochi (piano), em o concerto no dia 13/12 (domingo) às 10h.


    SERVIÇO

    Música em Pauta
    Masterclasses
    Inscrições abertas
    Local: Teatro Jofre Soares - Unidade Sesc Centro
    Data: 11 de dezembro de 2015
    Horário: às 14h
    Informações: 3326-3133

    Concerto do Duo Dessoles Marochi
    Local: Teatro Jofre Soares - Unidade Sesc Centro
    Data: 13 dezembro de 2015
    Horário: às 10h

    Informações: 3326-3133