• REITOR EMPOSSA NOVOS PROFESSORES

    Reitor empossa duas novas professoras para Unidades de Maceió

    Faculdade de Medicina e Escola Técnica de Artes aumentam seu quadro de docentes

    Jônatas Medeiros - estudante de Relações Públicas
    A manhã desta terça-feira, 15, foi marcada pela posse de duas novas servidoras no Gabinete do Reitor da Universidade Federal de Alagoas. Com familiares presentes na cerimônia, não faltaram sentimentos de gratidão e orgulho ao ver as novas professoras entrando para o quadro de docentes: uma será lotada na Faculdade de Medicina (Famed) e a outra para a Escola Técnica de Artes (ETA).
    As servidoras fizeram o juramento após a leitura do termo de posse feita pelo diretor adjunto do Departamento de Administração de Pessoal (DAP), Thiago Soares. Logo em seguida, o reitor Eurico Lôbo abriu o espaço para que as novas servidoras falassem sobre a emoção de assumir um cargo de docente na maior instituição de ensino superior do estado de Alagoas.
    Vinda de uma família também de professores, Cristiana Dantas irá para a Famed, onde espera contribuir com a Ufal. “A sensação de ser empossada é muito boa. Como aluna que fui, espero colaborar com o crescimento e aprendizado dos estudantes. É apenas o início de uma grande caminhada que iremos construir aqui na Universidade”, contou Cristiana.
    Já para a ETA, a professora Pollyana Isbelo irá lecionar no curso de Produção de Moda. Seu maior intuito é elevar o nome da Escola. “Espero que possamos produzir muito. Fazer exposições, peças históricas e até criar uma nova coleção. Mas, além da parte técnica, também quero treinar o lado artístico dos alunos, na parte de desenho. A área da moda é muito dinâmica, e os alunos precisam produzir para mostrar o nome da Escola para os outros”, finalizou.
    Na solenidade, a educação foi o assunto principal. “Não existe nada mais gratificante do que contribuir na formação dos alunos e ver as pessoas melhorarem de vida. E a Ufal é uma instituição que preza pelas pessoas”, finalizou o reitor Eurico Lôbo.