• OFICINA HAMLET EM CENA: TENSÕES DA DRAMATURGIA CLÁSSICA NO TEATRO CONTEMPORÂNEO



    Oficina: Hamlet em cena: tensões da dramaturgia clássica no teatro contemporâneo 

    Sinopse 
    A oficina tem o intuito de introduzir uma reflexão sobre o novo lugar da dramaturgia clássica na cena contemporânea, com a apreciação da peça Ensaio.Hamlet (da Companhia dos Atores), em vídeo, como referência de abordagem atual de um dos textos dramáticos mais tradicionais da história do teatro. Em um segundo momento, serão propostos jogos e exercícios práticos, extraídos do Sistema de Stanislavski, de experimentação cênica a partir do Hamlet.

    Público-alvo
    Até 25 participantes, maiores de 16 anos. Atores, estudantes de artes e interessados no tema em geral. Carga-horária: 6 horas/aula. 

    Carolina Delduque é doutoranda do curso de pós-graduação em Artes da Cena (Unicamp), mestre e graduada em Artes Cênicas pela mesma universidade. Participou do Seminário Internacional STANISLAVSKI SYSTEM TODAY (Moscou, Rússia), além de outros cursos na área. É atriz, coordenadora de produção e fundadora do grupo Os Geraldos. Atualmente, ministra aulas no curso “Introdução ao Sistema de Stanislavski” no CFPT Os Geraldos, e duas disciplinas no Curso Técnico de Formação em Arte Dramática do Conservatório Carlos Gomes (Campinas-SP). 

    Paula Guerreiro é mestranda do curso de pós-graduação em Arte da Cena (Unicamp), com o projeto Entre a pena de Shakespeare e a cena contemporânea – as tensões do novo lugar da dramaturgia clássica. É formada em Jornalismo pela PUC-Campinas e no curso técnico de Arte Dramática do Conservatório Carlos Gomes. Foi contemplada, pela FAPESP, com uma Bolsa Estágio de Pesquisa no Exterior, realizada junto ao Centro de Estudos Teatrais da Universidade de Lisboa (Portugal). Atualmente, é assessora de comunicação e atriz do grupo Os Geraldos (Campinas – SP).