• PROJETO NA BEIRADA DO MAR

    FUNART - Prêmio Myriam Muniz  
    apresenta:

    Com Direção e Dramaturgia assinadas por Luiz Antônio Jr. E contemplado pelo Prêmio Myriam Muniz de Teatro, Mar Me Quer, oitava montagem d’A Outra Companhia de Teatro, é baseada na novela do moçambicano Mia Couto e do texto dramático construído a partir desta obra pela portuguesa Natália Luíza publicada pela Coleção Cena Lusófona. Valendo-se dessas duas obras homônimas para construir a dramaturgia e criar um universo repleto de imagens, sons, e, estórias de pescador, amor e tradição, o grupo apresenta uma encenação contemporânea valorizando o jogo cênico entre os atores, que manipulam o cenário, executam a composição sonora do ambiente, e corporificam a dramaturgia rica em imagens da obra.
    Em cena, quatro atores se revezam nos personagens contando a história de Zeca, um homem que tenta fugir de seu passado e vive em diálogo com seu Avô, morto. Apaixonado por uma mulher mais velha, Luarmina, ele necessita recorrer as suas memórias para conquistar sua amada e continuar vivo.
    Os olhos de quem amamos são um barco
    Não é mais uma estória de pescador e nem mais uma de amor. Mar Me Quer pode ser uma alusão a brincadeira dos apaixonados, onde cada pétala retirada significa o destino do amor às vezes não correspondido. Ou ainda pode ser uma referência ao mar que conduz o destino de uma comunidade quase abandonada de pescadores que tanto o querem

    Oficina de Música – Percepção e Ritmo
    Dia: 30 de setembro
    Hora: 14h às 18h
    Local: Escola Técnica de Artes
    Vagas: 30
    Inscrições: Secretaria da ETA, das 14:00 às 21:00 de 23/09 a 27/09

    Oficina de Teatro - Jogo e Interação Cênica
    Dia: 30 de setembro
    Hora: 18h às 22h
    Local: Escola Técnica de Artes
    Vagas: 30
    Inscrições: Secretaria da ETA, das 14:00 às 21:00 de 23/09 a 27/09

    Peça
    1º de Outubro
    20:00 (distribuição dos convites uma hora antes)
    SALA PRETA (Espaço Cultural da UFAL)

    *Entrada Franca