• FESTIVAL DE TEATRO DE PENEDO - AL

    FESTIVAL DE TEATRO DE PENEDO - AL
    DE 20/09 A 06/10/2013

    BREVE HISTÓRICO
    O Festival de Teatro de Penedo surgiu em 2003, na cidade de Penedo, Estado de Alagoas, intitulado Festival de Férias no Teatro, por acontecer em Julho, mês de Férias escolares, promovido pela Cia. Penedense de Teatro, uma das primeiras companhias de Teatro da cidade, fundada em 1990, que sentiu a necessidade de realizar temporadas dos espetáculos em repertório, fazendo com que o público da cidade e região tivesse a oportunidade de conhecer os trabalhos produzidos tanto pela Companhia, como por outros grupos locais. Outro motivo da realização do Festival foi a utilização do Theatro Sete de Setembro, primeiro teatro do estado de Alagoas, construído em 1884, com o intuito de fomentar a cultura local, desenvolvendo um trabalho de formação de platéia.
     O FESTIVAL DE TEATRO DE PENEDO, projeto consolidado, passa a ser assim intitulado em 2010, devido a grande proporção alcançada nas edições anteriores e a grande procura entre vários grupos teatrais do nordeste, sudeste e público de toda região, dada a diversidade de programação, com espetáculos de teatro, música, dança, oficinas, Workshop’s e bate-papos. Desde sua idealização foram realizadas 07 edições, das quais participaram grupos de teatro do estado de Alagoas, Sergipe e Rio Grande do Norte.
    Em 2013 o Festival chega a sua 8ª edição com uma programação vasta, contando com espetáculos oriundos dos estados de Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Bahia e São Paulo, que farão com que a cultura fale mais alto e Penedo possa se transformar no grande palco de artes.
    Informações
    Aline Soares
    Produção, setor financeiro
    Cia Penedense de Teatro
    fone (82) 9924-1272
                    8115-8394
    ciapenedensedeteatro@live.com