• ETA NO DESFILE CÍVICO DE 16 DE SETEMBRO

    ETA homenageada no Desfile Cívico de 16 de Setembro – Festa Magna do Estado pela Emancipação Política de Alagoas.


    Com o Tema: ALAGOAS EM CENA: ARTE E EDUCAÇÃO, o evento terá como diretor cênico o Professor da ETA David Farias, coordenador do Curso de Teatro.

    Desfile em novo formato:

    O cortejo temático, qual uma fábula, contará o tema em cinco (5) atos, no espaço PALCO ARENA JARAGUÁ - antes acontecia ao longo da Avenida da Paz, este ano, um ‘Teatro a céu aberto’ foi criado -, proporcionado conforto, melhor visibilidade, e um olhar de completude do Espetáculo apresentado. Além do tradicional formato de Cortejo Temático Cênico Cenográfico, apresenta ainda no último ato, em um tablado denominado Bastidor das Artes, uma mostra de encenações compactas de representações e expressões das Artes Alagoana.

    Os atos são:

    * 1º Ato: Ato Cívico,
    * 2º Ato: Ato Circo,
    * 3º Ato: Ato Dança,
    * 4º Ato: Ato Teatro, e
    * 5º Ato: Ato Representações e Expressões,

    A ETA, estará sendo homenageada por sua relevante contribuição à formação de profissionais das arte em Alagoas. Os mais de quarenta cursos ofertados pela ETA, entre Cursos Técnicos e do PRONATEC, estarão representados em placas no formato da Máscara da Tragédia, conduzidas por alunos, a ETA desfila no 3º Ato, Teatro, uma alusão ao Curso Técnico de Teatro, de onde nasceu a Escola Técnica de Arte da Universidade Federal de Alagoas.

    “a felicidade veio em dobro neste projeto, tanto pelo convite, sinal de reconhecimento do meu trabalho como diretor desenvolvido no Estado, como também servidor da UFAL, por ver desfilando a instituição que trabalho, em uma homenagem justa e ao mesmo tempo uma prestação de serviço, pois a população estará se informando dos cursos gratuitos que ofertamos.”

    David Farias.