• PRÊMIO CELEBRITIES 2011

    O alagoano Alex Cerqueira Lopes, 25 anos, professor de Maquiagem, Figurino e Cenografia da Escola Técnica de Artes da Universidade Federal de Alagoas, é um dos finalistas do Prêmio Celebrities 2011, promovido pela Catharine Hill Professional make-up, que há quase três décadas conquista o respeito de profissionais de todos os segmentos da beleza, e hoje é uma das grandes empresas no fornecimento de produtos para companhias teatrais e emissoras de televisão.
    Para realizar o trabalho, Alex levou um mês de atividades, entre pesquisa e produção. A maquiagem para o ensaio trouxe cristais swarovski e borboletas que pareciam brotar e ao mesmo tempo pousar na modelo alagoana Lucélia Pontes, que entrou em perfeita sintonia com as lentes do fotografo Hugo Taques.
    Na categoria artística, Alex Cerqueira, o único classificado do Nordeste, compete com mais nove maquiadores de outras regiões do país, os quais serão analisados todo o tempo pelos jurados, que acompanharão cada etapa do processo de execução das maquiagens. Os itens que os jurados irão analisar são: habilidade, rapidez, higiene e o resultado final. Cada candidato terá 40 minutos, no palco, para preparar a maquiagem. O tema é livre, o que dará maior liberdade para cada profissional mostrar seu talento.
    A grande final do Celebrities 2011 acontecerá em São Paulo – SP no dia 23/10/2011, em um grande evento no Clube Círculo Militar de São Paulo.