• VINDA DA ZONA EM CURITIBA

    20ª edição do Festival de Teatro de Curitiba, que reúne companhias teatrais de todo o país em mais de 400 espetáculos distribuídos em sua programação.
    Criado em 1992, o evento já foi visitado por mais de 1,5 milhão de pessoas ao longo de sua história, atraídas por apresentações encontros, cursos, palestras e oficinas ligadas ao teatro.
    A participação no Festival de Teatro de Curitiba foi muito relevante em vários sentidos, um dos principais encontra-se no fato de a Escola Técnica de Artes – ETA, compartilhar sua produção com o público de outros estados brasileiros, onde tiveram a oportunidade de tomar conhecimento da existência da Escola e sua importância na formação de artistas e agentes culturais na sociedade alagoana.
    Outro aspecto construtivo ocorreu na vivência com outros artistas e na apreciação de suas montagens, o festival oportuniza um leque diversificado de trabalhos, e podemos ter uma idéia do que o Brasil está produzindo na área teatral. Na contemplação de espetáculos do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Curitiba, Minas Gerais, São Paulo, Brasília e Manaus, pode-se dizer uma visita ampliada em um só lugar no Brasil.
    Diante da participação no Festival ficou a vontade e estímulo de continuar o diálogo com mais eventos da área como forma de educação continuada e troca de experiências da linguagem teatral.