• Rede abre inscrições para o Festival de Arte e Cultura


    Estão abertas as inscrições para o I Festival de Arte e Cultura da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, evento que marca o encerramento das comemorações do centenário da rede. As inscrições se estendem até o dia 03/09/2010 . Somente servidores e alunos das instituições federais de educação profissional podem participar.

    O festival será realizado entre os dias 24 e 28 de novembro, no Distrito Federal. A programação contará com modalidades de dança, teatro, mostra audiovisual, música, fotografia, oficinas, relatos e artes visuais. As apresentações, gratuitas e abertas à população, vão ocorrer em instituições de ensino de Brasília, Samambaia, Gama e Planaltina.
    De acordo com Márcia Rosane Oliveira Dicenna, representante cultural do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima, os artistas do estado estão se preparando para o festival desde a primeira reunião que ocorreu em Brasília, no mês de maio. “Temos oficinas de danças nas terças-feiras e aula de teatro no sábado, além de projeto de iniciação científica na Serra do Tepequém, onde está sendo feito um documentário”, conta.
    As inscrições serão feitas pelos representantes culturais das instituições previamente cadastrados na Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação. 
    Fonte:http://culturadigital.br/festivalredefederal